quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hora de esclarecermos alguns fatos

Caros nerds,

o Blog ~le UTFPR~ vem por meio desta esclarecer alguns fatos:
Somos um blog de humor que não tem vínculos com a Universidade, nem com centros acadêmicos e nem com o Diretório Central dos Estudantes.
Não somos assessores de imprensa da instituição, assim, não assumimos a responsabilidade de passar informações oficiais em nome da mesma. Porém, assumimos um compromisso de utilidade pública, a fim de ajudar os alunos. Toda informação divulgada sobre paralisações ou greve vêm de sites oficiais de sindicatos e notas oficiais do DCE.

Aos alunos de outros campi, quando falamos em greve das Instituições Federais de Ensino, lê-se UTFPR’s em geral. Ponto. Não adianta vocês virem nos cobrar que o campus de vocês não vai ou que está errado o que nós porventura falamos. Quem tem que saber disso são VOCÊS! Corram atrás, falem com o DCE, falem com os professores, mostrem os fatos, argumentem e questionem.

O que é fato: professores substitutos estão dizendo que não irão aderir a greve porquê tem contrato. Mesmo sendo substitutos eles PODEM aderir a greve e TERÃO que repor aulas depois, dando ou não elas agora.

Palavra do Blog como alunos: os professores aderiram a greve pois estão lutando por uma causa, em prol do ensino público do País, mesmo assim há professores que não aderiram a greve. Ok, na hora de lutar pelos direitos eles não querem, mas na hora de pegar uma fatia do bolo eles com certeza irão querer.

Dizem que se você estudou numa Federal e não pegou DP, nem passou por uma greve, você não estudou numa Federal. A greve está deflagrada e sua revolta não vai ajudar muito, muito menos se ela é manifestada em emails contra o Blog. Aproveite, seja para descansar ou para estudar ainda mais pelo seu futuro.

Reiteramos nosso compromisso com a trollagem, mas também com a utilidade pública de informar os alunos o que pode ajuda-los. No mais, lembra daquela eleição pro DCE que você se omitiu e não votou? Pois é, são eles que representam os alunos e foram eleitos de forma democrática, então não reclame que agora eles em assembleia geral dos estudantes decidiram apoiar a greve. Está bravo? Triste? Magoado? Reclame com ELES, eles são a nossa voz em assuntos oficiais e importantes.

Bom Diablo III para todos os nerds.

Att. Blog ~le UTFPR~