sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Caminho certo e seguro?

AVISO: Se você pouco se fode pra construção de um caráter social da comunidade acadêmica, não precisa nem começar a ler esse post UHAHUAHA Sério, é pro seu bem, você não vai achar ele legal.


---


Sem enrolação e mimimi, vamos direto ao ponto: Pode ser reitor, diretor ou o Papa, se esta pessoa estiver no pudêr, nós iremos questionar e iremos pegar no seu pé. E se esta pessoa estiver no pudêr e usar de artifícios imorais e/ou ilegais em pró de seus interesses, manifestaremos nosso repúdio, ainda mais se estes interesses influenciam de maneira negativa na vida acadêmica dos nerds CEFETianos. Sempre adotamos uma política de imparcialidade quanto à gestão da universidade, porém não iremos fechar os olhos pra isso.

Há um filme alemão chamado Edukators e nele é dita a seguinte frase: 

"NÃO ser de esquerda antes dos 30 anos é ser idiota e SER de esquerda depois do 30 anos é idiota"

No nosso caso não ter nada a ver com direita e esquerda, tem a ver com sermos jovens e ainda não termos vendido boa parte dos nossos ideais e é por isso que parabenizamos os nerds que participaram hoje da assembleia sobre a extinção do Campus e mais do que isso, saíram pela universidade gritando sua revolta contra uma atitude que nos faz lembrar uma monarquia, onde o rei tem plenos poderes e acaba com cargos a hora que bem entender, de acordo com seus interesses,

A justiça já deu seu parecer em relação ao caso e ela foi contra a extinção do Campus Curitiba. Não tem o que ser dito, foram usados meios ilegais e ponto. O importante é que o dia de hoje foi histórico! Sim, histórico. Uma instituição que sempre foi famosa por ser pragmática em todos os sentidos está se tornando cada vez mais humana e contribuindo para a formação de jovens conscientizados e politizados, que participam em prol da comunidade. Parece papo de ativista chato ou distante da realidade? Mas não, está bem próximo de você, falcatruas não acontecem só em Brasília e no alto escalão do governo, acontecem no jardim de casa também. Fechar o olho é cômodo, mas não foi o que vários nerds mostraram hoje. Parabéns  aos que foram reivindicar democracia.


Já dizia Mário Quintana: "O pior dos problemas da gente, é que ninguém tem nada com isso".
E já dizia um diretor que teve seu cargo extinto: "isso é coisa de muleque"

Durmam com essa! UHAHUAHUAUHA


Hasta, caros nerds!